Nadal derruba 'gigante' Anderson e é tricampeão do US Open

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Rafael Nadal ratificou sua condição de número 1 do mundo e confirmou o favoritismo diante do azarão Kevin Anderson, de 2,03m, 32º do mundo, neste domingo, faturando o título do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.

O natural de Manacor dominou o potente saque do adversário para marcar 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/3 6/4 após 2h47 de duração na lotada quadra Arthur Ashe, com quase 24 mil pessoas.

continua após a publicidade

da dobrowin
Rafa repete os feitos de 2010 e 2013 conquistando o torneio de Nova York pela terceira vez e este se torna seu segundo Grand Slam de maior sucesso atrás de Roland Garros onde tem 10 conquistas (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017). Ele soma seu 16º título de Major onde só perde para Roger Federer que tem 19. Rafa, que venceu Wimbledon duas vezes (2008 e 2010) e o Australian Open em uma oportunidade (2009). É também sua 74ª conquista, a quinta no ano onde só havia vencido no saibro em Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roland Garros. Ele teve finais ainda no Australian Open, Acapulco e Miami.

Anderson por sua vez jogou sua primeira decisão de Major aos 31 anos e voltará ao top 15 como o 15º colocado. Seu melhor ranking foi o 10º em outubro de 2015.

O jogo

A partida teve um início bastante equilibrado, com os potentes saques de Kevin Anderson obrigando o espanhol a se posicionar para as devoluções quase na placa de fundo. Embora tenha enfrentado aperto em todos os seus games de saque, salvando dois break-points no terceiro e no quinto games, o sul-africano acabou sendo quebrado no sétimo game da parcial. Em seguida, Nadal obteve nova quebra e liquidou o primeiro set em 6/3.

Com a vantagem, Nadal seguiu imprimindo um forte ritmo na partida. Novamente incomodando muito o sul-africano durante seus games de saque, o espanhol foi com tudo para cima no sexto game e invadiu a rede para garantir a quebra de saque e abriu a vantagem. Controlando o jogo com tranquilidade, o espanhol liquidou o segundo set por 6/3.

No set final, Nadal saiu com a quebra já no primeiro game da parcial e construiu sua vantagem a partir daí. Buscando administrar da forma mais segura possível, Nadal foi segurando a partida com bons games de serviço e sempre deixando Anderson desconfortável quando sacava. Seguindo o ritmo da partida, o espanhol sacou no décimo game e garantiu, com 6/4 no set final, seu terceiro título no US Open.

Related Posts

Edu Dracena critica atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: 'Exemplo'

MatériaMais Notíciasda blaze casino: Os atletas do Palmeiras se reapresentaram para o início da pré-temporada do clube no último domingo (4). Contudo,

Bayern tem oito no jogadores no top-10 de valor de mercado da Bundesliga; veja

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Lance! trouxe, nas últimas semanas, os jogadores de maior valor de mercado da La Liga, da Premier League e da Seri

You Missed

Bayern tem oito no jogadores no top-10 de valor de mercado da Bundesliga; veja

Edu Dracena critica atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: 'Exemplo'

Cinquentão, japonês ex-Santos brilha e faz gol da vitória em seu país

VÍDEO: Brasileiro chega à Rússia de fusca na torcida por Brasil e Uruguai

Lais Souza comemora evolução em tratamento: 'A minha alma de atleta me faz não ficar sentada'

Garoto machuca o rosto ao correr atrás de Salah, mas consegue foto

Game
Register
Service
Bonus